sábado, 5 de setembro de 2009

A SACUDIDURA

"Haverá uma sacudidura entre o povo de Deus, mas isto não é a verdade presente a ser levada às igrejas. “ Mensagens Escolhidas, vol.3, pág.13.
DEIXAREMOS DE COMPREENDER A VERDADE SOBRE A SACUDIDURA?
"Tem-me sido mostrado que muitos dos que professam a verdade presente, não sabem o que crêem. Não compreendem as provas da sua fé, não apreciam devidamente a obra para este tempo. Homens que agora pregam a outros, ao examinarem, quando chegar o tempo de angústia, a posição em que se encontram, verificarão que há muitas coisas para as quais não podem dar uma razão satisfatória. Até que fossem assim provados, desconheciam a sua grande ignorância. E há na Igreja muitos que contam por certo que compreendem aquilo que crêem, mas que, até surgir uma discussão ignoram a sua fraqueza. Quando separados da mesma fé, e forçados a estar sozinhos e expor por si mesmos a sua crença, ficarão surpreendidos de ver quão confusas são as suas ideias do que tem aceito como verdade. É certo que tem havido entre nós um afastamento do Deus vivo e um voltar-se para os homens, pondo a sabedoria humana em lugar da Divina." Testemunhos Selectos, vol.2, pág.312.
"O Senhor deseja que toda a alma que professa crer na verdade tenha inteligente compreensão do que seja a verdade. Surgirão falsos profetas e enganarão a muitos. Tudo quanto possa ser sacudido, será sacudido. Não convém portanto a cada um compreender as razões da nossa fé? Em lugar de haver tantos sermões deveria haver mais acurado exame da Palavra de Deus, abrindo as Escrituras, texto por texto, e buscando as fortes provas que sustentam as doutrinas fundamentais que nos trouxeram aonde nos encontramos, sobre a plataforma da Verdade Eterna." Mensagens Escolhidas, vol.2, pág.392.
"Ninguém deve temer de ir a extremos enquanto a um atento estúdio da Palavra, humilhando a alma a cada passo. Cristo nele deve habitar pela fé. Ele, seu exemplo era sereno, andava em humildade, tinha paciência. Caso nós, individualmente, possuirmos esses traços de carácter, que aceitam a Justificação pela Fé, não haverá extremistas." Mensagens Escolhidas, vol.2, pág.22.
O QUE DETERMINARÁ A SACUDIDURA?
"Perguntei o significado da sacudidura que eu vira, e foi-me mostrado que era determinada pelo testemunho directo contido no conselho da Testemunha Verdadeira à Igreja de Laodicéia, este produzirá efeito no coração daquele que o receber, e o levará a empunhar o estandarte e propagar a verdade directa. Alguns não superarão este testemunho directo, levantar-se-ão contra ele, e isto é que determinará a sacudidura." Primeiros Escritos, pág.270.
QUAL É A MENSAGEM DE DEUS À IGREJA DE LAODICÉIA?
"A mensagem dada pelos irmãos Waggoner e Jones é a mensagem à Igreja de Laodicéia." Carta nº 24, 1882.
COMO SE CHAMA ESTA MENSAGEM?
"Na sua grande misericórdia, enviou o Senhor preciosa mensagem ao seu povo por intermédio dos pastores Waggoner e Jones. Essa mensagem devia pôr de maneira mais proeminente diante do mundo o Salvador crucificado, o sacrifício pelos pecados do mundo. Apresentava a justificação pela fé no fiador; convidava o povo para receber a justiça de Cristo, que se manifestava na obediência a todos os mandamentos de Deus..." Testemunhos para Ministros, págs.91 e 92.
"A presente verdade – justificação pela fé – é a Mensagem de Deus; leva as credenciais Divinas, pois o seu fruto é para a santidade." Mensagens Escolhidas, vol.1, pág.359.
FOI ESTA MENSAGEM RECEBIDA?
"Vi que o testemunho da Testemunha Verdadeira não teve a metade da atenção que deveria ter. O solene testemunho de que depende o destino da Igreja tem sido rejeitado por muitos, senão rejeitado de todo. Tal testemunho deve operar profundo arrependimento; todos os que recebem a verdade e lhe obedecem serão purificados." Primeiros Escritos, pág.270.
"O Senhor enviou uma mensagem a fim de despertar o Seu povo para se arrepender e praticar as primeiras obras; mas como tem recebido esta mensagem? Enquanto alguns a têm observado, outros a tem em pouca ou nenhuma consideração, tanto a Mensagem como o Mensageiro. Feneceu a espiritualidade e uma mecânica e formal profissão de fé tomou o lugar do amor e da devoção. Há de continuar este deplorável estado de coisas?" Cristo, Nossa Justiça, pág. 55.
POR QUE A MENSAGEM DE DEUS NÃO FOI ACEITE PELA MAIORIA DO POVO?
"A indisposição de ceder a opiniões preconcebidas e de aceitar esta verdade estava a base de grande parte da oposição manifestada em Mineápolis contra a Mensagem do Senhor através dos irmãos Waggoner e Jones." Mensagens Escolhidas, vol.2, pág.234.
"A Assembleia da Associação Geral em Mineápolis, 1888, foi assinalada pela discussão do tema da Justificação pela fé. Preocupados em resguardar a importância da lei, negligenciada por séculos, os líderes do movimento adventista esqueceram-se de exaltar os incomparáveis encantos de Cristo." Cristo, Nossa Justiça, Contra capa.
"O inimigo do homem e de Deus não quer que esta verdade (justificação pela fé) seja apresentada claramente, pois ele sabe que o seu poder será quebrantado se o povo a receber inteiramente. Se ele puder dominar as mentes de modo que a dúvida, incredulidade e trevas constituam a experiência dos que professam ser filhos de Deus, pode vencê-los pela tentação." Obreiros Evangélicos, pág. 161 ou Cristo, Nossa Justiça, págs. 59 e 60.
"Em Mineápolis deu Deus ao Seu povo pedras preciosas da verdade numa nova versão. Esta luz celestial foi rejeitada por alguns com a mesma teimosia com que os judeus demonstraram quando rejeitaram a Cristo. Deus faz planos no tempo anual, para que a obra receba um novo desenvolvimento. Satanás vê isto, e está decidido a impedir a obra... A obra anual é realmente surpreendente, porém com diversas barreiras provenientes do fato dos assuntos demonstrados ao povo duma maneira errada. O que é alimento para a igreja é como algo perigoso que não se deve entregar..." Manuscrito 13, 1889.
"Nossa posição actual é interessante e perigosa. O perigo de recusar a luz do céu deve fazer-nos vigiar em oração para que nenhum de nós tenha um coração mau e incrédulo. Exaltai a Jesus diante do povo. Passai nas vergas das portas O sangue Do Cordeiro do Calvário, e estareis seguros." Cristo, Nossa Justiça, pág. 61.
QUANTOS SERÃO SACUDIDOS?
"Ao aproximar-se a tempestade, uma classe numerosa que tem professado fé na mensagem do 3º anjo, mas não a tem santificada pela obediência à verdade, abandona a sua posição, passando para as fileiras do adversário. Unindo-se ao mundo e participando de seu espírito, chegarão a ver as coisas quase sob a mesma luz, e vindo a prova, estarão prontos a escolher o lado fácil e popular." O Grande Conflito, pág. 614.
O QUE DEVEMOS FAZER PARA NÃO SERMOS SACUDIDOS?
"Se desejais permanecer firmes no tempo de angústia, precisais conhecer a Cristo e apropriar-vos do dom de Sua Justiça, a qual Ele imputa ao pecador arrependido." Cristo, Nossa Justiça, pág. 144.

Sem comentários:

Enviar um comentário