domingo, 13 de setembro de 2009

TEMPO DO ALTO CLAMOR

Que todos os que alegam crerem que o Senhor virá em breve, examinem as Escrituras, como nunca antes; pois Satanás está resolvido a colocar em acção todos os artifícios possíveis para manter em trevas as almas, e cegar a mente face aos perigos dos tempos em que vivemos. Este é um tempo de estudo sério e responsável da Palavra de Deus, só pode ser assim se for acompanhado com oração. Estas são as condições necessárias para o Espírito Santo esclarecer a alma com a verdade redentora.
O tempo de prova final está muito próximo, não há tempo a perder, é tempo de começar o Alto Clamor e o Espírito Santo fará esta obra com crentes muito zelosos e esclarecidos, devemos antes desenvolver uma plena confiança no Redentor que perdoa os pecados.
Este é o princípio da luz do anjo cuja glória há de encher a Terra. Pois é a obra de cada um a quem veio a mensagem de advertência, exaltar a Jesus e apresentá-Lo ao mundo como foi revelado em tipos, prefigurado em símbolos, manifestado nas revelações dos profetas, patenteado nas lições dadas aos Seus discípulos e nos maravilhosos milagres operados em benefício dos filhos dos homens. Examinai as Escrituras, pois são elas que testemunham d´Ele. “Se quiserdes ficar firmes através do tempo de angústia, tereis de conhecer a Cristo e apropriar-vos do dom de Sua justiça, que Ele atribui ao pecador arrependido.” Review and Herald, 22 de Novembro de 1892.
Por meio de Cristo provê-se ao homem tanto a restauração como a reconciliação. O abismo produzido pelo pecado foi transposto pela cruz do Calvário. Foi pago por Jesus um resgate pleno e completo, em virtude do qual o pecador é perdoado e mantida a justiça da lei. Todos os que crêem que Cristo Se ofereceu como sacrifício pelo pecador podem chegar-se a Ele e receber o perdão dos pecados; pois pelos méritos de Cristo, franqueou-se a comunicação entre Deus e o homem. Deus pode aceitar-me como filho Seu, e eu posso reclamá-Lo como meu Pai amoroso e n´Ele me regozijar. Temos de centrar as nossas esperanças quanto ao Céu tão-somente em Cristo, porque Ele é o nosso substituto e penhor. Transgredimos a lei de Deus, e pelas obras da lei nenhuma carne será justificada. Os melhores esforços que o homem, nas suas próprias forças, pode fazer, não têm valor para satisfazer a santa e justa lei que ele transgrediu; mas pela fé em Cristo pode ele reclamar a justiça do Filho de Deus como toda-suficiente. Cristo, na Sua natureza humana satisfez as exigências da lei. Suportou a maldição da lei pelo pecador, por Ele se fez expiação, para que todo aquele que n´Ele crê não pereça mas tenha a vida eterna. A fé genuína apropria-se da justiça de Cristo, e o pecador é feito vencedor com Cristo; pois ele se faz participante da natureza divina, e assim se combinam divindade e humanidade.
Quem procura alcançar O Céu por suas próprias obras, guardando a lei, tenta uma impossibilidade. Não pode o homem salvar-se sem a obediência, mas suas obras não devem provir de si mesmo; Cristo deve operar nele o querer e o efectua, segundo Sua boa vontade. Se o homem pudesse salvar-se por suas obras, teria ele algo em si mesmo, pelo qual se alegrar. O esforço que o homem faz em suas próprias forças para obter a salvação, é representado pela oferta de Caim. Tudo que o homem pode fazer sem Cristo é poluído pelo egoísmo e pecado; mas aquilo que é operado pela fé é aceitável a Deus. Quando procuramos alcançar o Céu pelos méritos de Cristo, a alma faz progresso. Olhando para Jesus, autor e consumador de nossa fé, podemos prosseguir de força em força, de vitória em vitória; pois por meio de Cristo a graça de Deus operou nossa salvação completa.
“Sem fé é impossível agradar a Deus. A fé viva habilita o seu possuidor a apoiar-se nos méritos de Cristo, habilita-o a tirar grande conforto e contentamento do plano da salvação.” Review and Herald, 1º de Julho de 1890.
Está a chegar ao fim o período (Ap:14:6-11), um novo anjo vem para dar poder suplementar ao povo consagrado na proclamação das três mensagens angélicas, no cumprimento profético proclama o profeta : “com grande autoridade, e a terra foi iluminada com o seu esplendor. Ele clamou com poderosa voz: Caiu, caiu e grande Babilónia” (Ap. 18), a sua glória iluminará o mundo e a mensagem triunfará, mas os que não andam na sua luz não triunfarão com ela. ... Chegou o tempo solene em que os pastores deviam estar a chorar entre o pórtico e o altar, clamando: "Poupa o Teu povo, ó Senhor, e não entregues a Tua herança ao opróbrio." Joel 2:17. É um dia em que, em vez de exaltar a alma com presunção, os pastores e o povo deviam estar a confessar os seus pecados diante de Deus e uns aos outros. A lei de Deus é invalidada, e mesmo entre os que defendem as suas exigências há alguns que transgridem os seus preceitos sagrados. A Bíblia será aberta de casa em casa e homens e mulheres terão acesso a esses lares, e mentes serão abertas para receber a Palavra de Deus; e, quando chegar a crise, muitos estarão preparados para tomar decisões correctas, mesmo em face das tremendas dificuldades que serão ocasionadas pelos enganosos milagres de Satanás. Embora estes confessem a verdade e se tornem cooperadores de Cristo na hora undécima, receberão idêntica recompensa à daqueles que trabalharam o dia todo. Haverá um exército de crentes resolutos que permanecerão tão firmes como uma rocha durante a última prova. ... “Crescente luz incidirá sobre todas as grandiosas verdades da profecia, e elas serão vistas com compreensão e luminosidade, porque os brilhantes raios do Sol da Justiça iluminarão o conjunto total. ... “ Mensagens Escolhidas – Volume 3, 390, 2
“Deus está a despertar uma classe de pessoas para dar o alto clamor da terceira mensagem angélica. ... O objectivo de Satanás agora é suscitar novas teorias para desviar a mente da verdadeira obra e da genuína mensagem para este tempo. Ele incita as mentes a dar uma falsa interpretação da Escritura, um alto clamor falso, para que a mensagem autêntica não tenha o seu efeito quando ela vier. Esta é uma das maiores evidências de que o alto clamor logo será ouvido e a Terra se iluminará com a glória de Deus.” Carta 20, 1884.
“A luz que recebemos sobre a terceira mensagem angélica é a legítima. O sinal da besta é exactamente o que tem sido proclamado. Nem tudo o que se refere a este assunto é compreendido; nem compreendido será até que tenha sido completamente aberto o rolo do livro. Uma solene obra será, entretanto, realizada no mundo. A intimação do Senhor aos Seus servos é esta: "Clama em alta voz, não te detenhas, levanta a tua voz como a trombeta.” Test. Seletos V 2, 371, 7.
“Cumpre-nos, na nossa obra, dar mais atenção à reforma da temperança. Todo dever que pede reforma, envolve arrependimento, fé e obediência. Isto significa o reerguer da alma a uma vida nova e mais nobre. Assim toda a verdadeira reforma tem o seu lugar na obra da terceira mensagem angélica. A reforma da temperança requer a nossa especial atenção e apoio. Devemos, nas nossas reuniões campais, (e cultos) chamar a atenção para esta obra, tornando-a um assunto vivo. Precisamos apresentar ao povo os princípios da verdadeira temperança, e pedir o compromisso da temperança. Importa dar cuidadosa atenção aos que se acham escravizados pelos maus hábitos. Cumpre-nos levá-los à cruz de Cristo.” Test. Seletos V 2, 398, 2.
Amado/a irmão/ã, Deus perguntou e continua a peruntar: A quem enviarei, e quem irá por nós?
Qual foi a resposta do profeta (Is. 6:8) Isaías?: Eis-me aqui, envia-me a mim.
Qual será a sua resposta? Será facil deduzir qual será "Eis-me aqui", mil vezes o temos repetido, infelizmente, não temos agido em conformidade. A questão é outra. Quem está pronto/a a ser purificado/a pela brasa viva do altar de Deus?
Bêñçãos estão prontas para todos que responderem com sinceridade e os frutos serão abundantes!

Sem comentários:

Enviar um comentário