sábado, 19 de dezembro de 2009

FALSAS REVELAÇÕES E PREVISÕES


Cuidado com pessoas que dizem receber revelações sobre o futuro da vida de outros. Previsões sobre o casamento; com quem se vai casar, se vai arranjar emprego, se vai conseguir resolver problemas, etc.
Os profetas de Deus não profetizavam sobre a vida particular de pessoas que não estavam relacionadas à profecias regionais ou mundiais, mesmo assim as profecias não eram sobre a sua vida sentimental ou pessoal.
“Revelar” ou adivinhar o futuro de alguém é conhecido como horóscopo, cartomancia, etc.
Cristãos que têm as suas vidas entregues nas mãos de Deus, não precisam ter medo do futuro ou procurar saber como será. Jesus disse:
“Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de
si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.” (Mateus 6:34)
Os profetas de Deus profetizavam mensagens a todo o povo que se estava a desviar dos Mandamentos de Deus.
O que vemos hoje em muitas igrejas é falso e não merece a nossa atenção. O dom da profecia, de receber visões e revelações de Deus quanto ao futuro não está disponível a qualquer um.
Contudo, existem pessoas sábias e experientes que podem aconselhar a resolver alguns problemas. Pode ser que as suas orientações solucionem e ajudem em certas situações e isso não é uma adivinhação ou revelação.
A Bíblia orienta a pedir sabedoria.
“E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada.” (Tiago 1:5)
É um dom vindo do Espírito Santo. Muitas vezes é preciso buscar sabedoria através de um amigo ou um psicólogo, por exemplo. Mas, é fundamental não confundir o dom da sabedoria com o dom de profecia.

Sem comentários:

Enviar um comentário