segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

A PONTA PEQUENA ATACA A LEI DE DEUS – O SÁBADO II


Continuamos a falar deste tão importante assunto, importa saber o que diz a Sagrada Escritura. Iremos sempre guardar o Sábado ou ele foi instituído apenas para os tempos do Velho Testamento?

Vejamos esta passagem bíblica:
22 Pois, como os novos céus e a nova terra, que hei de fazer, durarão diante de mim, diz o Senhor, assim durará a vossa posteridade e o vosso nome.
23 E acontecerá que desde uma lua nova até a outra, e desde um sábado até o outro, virá toda a carne a adorar perante mim, diz o Senhor. (Isaías 66:22,23)
Quando Deus criar a nova Terra e o novo céu (cf. Apocalipse 21:1) continuaremos a guardar o Sábado todas as semanas adorando a Deus.
Então, na criação os Homens guardaram o Sábado, Jesus guardou o Sábado quando era homem, os discípulos guardaram-no mesmo depois da morte de Jesus, e nós iremos guardar o Sábado na eternidade. Quando é que os cristãos começaram a guardar o Domingo em vez do Sábado? A Bíblia diz que o Sábado foi alterado?
A Bíblia não tem nenhum registo da parte de Deus. A guarda do Domingo pelos cristãos começou muito tempo depois da morte dos discípulos.
Aconteceu de forma muito gradual começou quando os Romanos rejeitaram os judeus porque eles se rebelaram e causaram instabilidade no império. Como os cristãos e os judeus adoravam ao Sábado, os romanos pensaram que os cristãos também faziam parte desta rebelião. Dado que o Domingo era considerado um dia sagrado para os romanos pagãos, os cristãos decidiram que poderiam diferenciar-se dos judeus ao começar a guardar o Domingo. Foi apenas a partir do terceiro e quarto séculos que começámos a ler na História acerca da guarda do Domingo e isso acontece em cidades onde os cristãos estavam em transgressão juntamente com os pagãos. Mas, durante a mesma época, houve também cristãos que continuaram a guardar o Sábado. Finalmente esta transgressão levou ao desenvolvimento da Igreja Romana e à imposição feita aos cristãos para guardarem o Domingo em vez do Sábado.
No entanto, a Bíblia fala de uma mudança na lei de Deus. Está em Daniel 7:25: “Proferirá palavras contra o Altíssimo, e consumirá os santos do Altíssimo; cuidará em mudar os tempos e a lei; os santos lhe serão entregues na mão por um tempo, e tempos, e metade de um tempo.”
Agora começamos a ver o que significa a ponta pequena procurar “mudar os tempos e a lei.” Ele levou as pessoas a pensar que os tempos e a lei de Deus tinham sido alterados.
O papado, a ponta pequena, admite que alterou o Sábado para o Domingo?
Leia esta citação de fonte católica:
A declaração oficial da Igreja Católica acerca do Sábado
Pergunta: Que dia é o sétimo dia?
Resposta: o Sábado é o sétimo dia.
Pergunta: Porque é que observamos o Domingo em vez do Sábado?
Resposta: Nós observamos o Domingo em vez do Sábado porque a Igreja Católica transferiu a solenidade do Sábado para o Domingo.” Peter Geiremann, The Convert´s Catechism of Catholic Doctrine (Catecismo da Doutrina Católica para Conversos), (Rockford, Il; Tan Books and Publishers, 1077), pag. 50.
Não há dúvida que esta mudança é um facto conhecido e aceite pela Igreja Católica.
Que meios tem usado Satanás para levar as pessoas a pensar que é aceitável a mudança do dia de adoração que Deus nos ordena? São quatro:
1- “O Sábado é para os judeus.” O que é que a Bíblia diz acerca disto?
Génesis 2:
“1 Assim foram acabados os céus e a terra, com todo o seu exército.
2 Ora, havendo Deus completado no dia sétimo a obra que tinha feito, descansou nesse dia de toda a obra que fizera.
3 Abençoou Deus o sétimo dia, e o santificou; porque nele descansou de toda a sua obra que criara e fizera.”
O Sábado foi dado à Humanidade 2300 anos antes dos judeus existirem. Foi dado na Criação como uma bênção para a Humanidade.
Agora veja Marcos 2:27 “O Sábado foi feito para o Homem.” Não apenas para os judeus.
2- “Guardamos o Domingo como o dia do Senhor em honra da ressurreição em vez do sétimo dia, o Sábado.” Vamos ver o que a Bíblia tem a dizer acerca disto.
Marcos 2:28 “O Filho do homem até do Sábado é Senhor.”
Mateus 12:8 “Porque o Filho do homem, até do Sábado é Senhor.” O sétimo dia é o dia do Senhor.
3- “A lei foi pregada na cruz, por isso não precisamos de guardar o Sábado.” Se alguém lhe perguntasse acerca disto como é que responderia?
Se fosse abordado por um Evangélico ou uma Testemunha de Jeová, eles iriam mostrar esta passagem: Colossenses 2:
“14 e havendo riscado o escrito de dívida que havia contra nós nas suas ordenanças, o qual nos era contrário, removeu-o do meio de nós, cravando-o na cruz;
15 e, tendo despojado os principados e potestades, os exibiu publicamente e deles triunfou na mesma cruz.
16 Ninguém, pois, vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa de dias de festa, ou de lua nova, ou de sábados,
17 que são sombras das coisas vindouras; mas o corpo é de Cristo.”
Eu pergunto o que é que foi pregado na cruz?
O versículo 14 diz “havendo riscado o escrito de dívida que havia contra nós nas suas ordenanças,” Não se pode estar a referir aos dez mandamentos porque eles foram escritos pelo dedo de Deus e não pelo dedo de um homem. A Bíblia deixa bem claro que “ordenanças” eram estas.
Leia comigo:
Deuteronómio 31:26 “Tomai este livro da lei, e ponde-o ao lado da arca do pacto do Senhor vosso Deus, para que ali esteja por testemunha contra vós.”
Moisés escreveu as palavras de uma lei, colocou-as ao lado da arca para ser um testemunho contra os israelitas. A cédula ou “ordenanças” que era contra eles foi escrita pela mão de Moisés e não pelo dedo de Deus. Moisés escreveu as leis cerimoniais relativas aos sacrifícios de animais. Esta lei estava guardada num compartimento ao lado da arca do concerto e não dentro dela. Por outro lado, a lei dos dez mandamentos estava guardada na arca do concerto e foi escrita pelo dedo de Deus. Nunca é mencionado que os dez mandamentos estão contra nós. Eles são para nós pois eles indicam Jesus, convencendo-nos do pecado e da nossa necessidade de um Salvador.
Hoje, vamos ficar por aqui, este é um assunto vital. Eu oro para que o possa compreender com a ajuda do Espírito Santo e decida a quem deve obedecer “se a Deus ou aos homens”.
Bênçãos do Senhor amanhã continuamos na graça de Jesus. Amem!

Sem comentários:

Enviar um comentário