domingo, 14 de fevereiro de 2010

0 ENGANO FINAL

Satanás, há muito tempo, tem estado a preparar-se para o seu esforço final com o propósito de enganar o mundo. O fundamento da sua obra foi posto na afirmação a Eva no Éden: "É certo que não morrereis." Génesis 3:4. Pouco a pouco ele tem preparado o caminho para a sua magistral obra de engano: O desenvolvimento do espiritismo. Ainda não conseguiu realizar completamente os seus desígnios; mas estes serão atingidos no fim do que resta do tempo. Diz o profeta: "Vi... três espíritos imundos semelhantes a rãs... São espíritos de demónios operadores de sinais e se dirigem aos reis do mundo inteiro com o fim de ajuntá-los para a peleja do grande dia do Deus Todo Poderoso." Apocalipse 16:13.14. Salvo os que estiverem guardados pelo poder de Deus, mediante a fé em Sua Palavra, o mundo todo será envolvido por este engano. O povo está se deixando adormecer rapidamente, acalentado por uma segurança fatal e somente despertará com o derramamento da ira de Deus.
Os que não estão dispostos a aceitar as verdades claras e incisivas da Bíblia, procuram continuamente fábulas agradáveis, que acalmem a consciência. Quanto menos espirituais, altruístas e mais "ego"  forem as doutrinas apresentadas, tanto maior será o favor com que serão recebidas. Demasiado sábios no seu próprio conceito para examinarem as Escrituras sem contrição de alma e sem fervorosa oração rogando a guia divina, deixam de ter o escudo contra o engano. Satanás está pronto para suprir o desejo do coração, e apresenta os seus enganos em lugar da verdade. Foi assim que o papado alcançou o seu poderio sobre o entendimento dos homens; e, pela rejeição da verdade, visto como ela implica uma cruz, os protestantes estão também seguindo o mesmo caminho. Todos os que negligenciam a Palavra de Deus a fim de estudarem conveniências e expedientes para que se não achem em desacordo com o mundo, serão deixados a acolher condenável heresia em lugar da verdade bílica. Toda a forma inimaginável de erro será aceite pelos que voluntariamente rejeitam a verdade. Quem olha com levianamente para um engano, receberá facilmente outro. O apóstolo Paulo, falando de uma classe de pessoas que, "não receberam o amor da verdade para se salvarem", declara: "Por isso Deus lhes enviará a operação do erro para que creiam na mentira: para que sejam julgados todos os que não creram a verdade, antes tiveram prazer na iniquidade". 2 Tessalonicenses 2:10-12.
"PALAVRAS QUE MURMURAM"
"Há um extenso interesse nos fenómenos psíquicos (chamados psi) em Washington.' A qualquer momento dado, aproximadamente um quarto dos membros do Congresso estarão activamente interessados em psi, seja pelo restabelecimento da saúde, profecia, visão distante ou manifestações físicas, poderes psíquicos (tais como dobrar colheres, apagar programas de computador)' de acordo com o Representante Charlie Rose (D.N.C.)... que fundou a Câmara de Compensação do Congresso sobre o Futuro, um tribunal que outorgou a alguns psíquicos, uma plataforma na capital... Fontes de informação dizem que os muitos simpatizantes da psi na capital. satisfazem a sua curiosidade na Zona Tenebrosa, consultando em particular os videntes e discutindo este tema com os seus colegas que pensam igual. " U.S. News World Report, 5 de Dezembro de 1988.
"Em Mistérios do Desconhecido, você investigará reportagens intrigantes de primeira mão e descobertas de laboratório sobre experiências fora do corpo, experiências acerca da morte e sobre a reencarnação... Em Viagens Psíquicas você descobrirá como e porque o espírito muitas vezes abandona o corpo - em reportagens extraordinariamente consistentes de todas as partes do mundo." Ad. Time Life Books, Time Magazine, 20 de Março de 1989.
Um movimento de pessoas para Noroeste em estranha emigração.
"Os emigrantes dizem que foram motivados pelos ensinamentos apocalípticos dos antepassados mortos, espíritos reencarnados que, falando através de seres humanos vivos, a quem os crentes se referem como "médiuns", lhes aconselham que o Noroeste Pacífico seria o lugar mais seguro num futuro cheio de terramotos, maremotos, contaminação atmosférica e contaminação da terra e das águas." The Denver Post, 16 de 1986.
Na Nova Era, a crença da reencarnação está a aumentar.
"Outro índice na plataforma da Nova Era inclui médiuns, no qual os espíritos ou 'entidades', utilizam um ser humano para transmitir mensagens, experiências fora do corpo, nas quais a alma faz uma viagem, deixando o corpo atrás; e a percepção extra-sensorial, a qual facilita que a pessoa demonstre façanhas psíquicas." The News Tribune, Tacoma, Washington, segunda-feira, 13 de Julho de 1987.
Comunicar com os mortos.
"Militares dos Estados Unidos e da CIA estão usando ocasionalmente psíquicos para espiar o armamento da União Soviética e ao General Manuel Noriega... E além de procurar ajuda neste mundo, alguns legisladores, ajudantes de congressistas e oficiais da governo, têm buscado guia espiritual. O Senador Claiborn Pell, presidente do Comité de Relações Exteriores no Senado, ... disse quê tem... tratado de comunicar-se com seus familiares mortos." U. S. News & World Report 5 de Dezembro de 1988.
Hollywood vai ao Céu.
"Os produtores de filmes estão embruxando os teatros com uma onda de filmes sobre a vida após a morte. Será que estão buscando o Todo-Poderoso, ou o todo poderoso dólar?...
Palavras que murmuram... Os produtores estão de repente em reuniões a portas fechadas considerando o intangível; morte, ressurreição, salvação, reencarnação, expiação e ainda comportamento santo. Não menos de uma dezena de filmes sobre a vida após a morte serão exibidas neste ano...
A preocupação com a vida após a morte reflecte a obsessão de Los Angeles, a capital dos cristais e médiuns do país, onde as pessoas podem mencionar suas vidas antepassadas com a mesma seriedade com que fazem um check-up no motor de seus carros." Time, 3 de Julho de 1991.
CONCLUSÃO
Agora, enquanto nosso grande Sumo Sacerdote esta a fazer expiação por nós, devemos procurar tornar-nos perfeitos em Cristo. Nem mesmo por um pensamento poderia nosso Salvador ser levado a ceder ao poder da tentação. Satanás encontra nos corações humanos algum ponto em que obter apoio; algum desejo pecaminoso é acariciado, por meio do qual suas tentações asseguram a sua força. Mas Cristo declarou de Si mesmo: "Aproxima-se o príncipe deste mundo, e nada tem em Mim." Jo. 14:30. Satanás nada pode achar no Filho de Deus que o habilitasse a alcançar a vitória. Tinha guardado os mandamentos de Seu Pai, e não havia n´Ele pecado que Satanás pudesse usar para a sua vantagem. Esta é a condição em que devem encontrar-se os que subsistirão no tempo de angústia.
É nesta vida que devemos afastar de nós o pecado pela fé no sangue expiatório de Cristo. Nosso precioso Salvador nos convida a unir-nos a Ele, a ligar nossa fraqueza à Sua força, nossa ignorância à Sua sabedoria, aos Seus méritos nossa indignidade.
Companheiro peregrino, estamos ainda em meio às sombras e tumultos das actividades terrenas; mas logo nosso Salvador deverá aparecer para nos dar livramento e repouso. Olhemos pela fé ao bendito futuro, tal como a mão de Deus o pinta. Aquele que morreu pelos pecados do mundo está franqueando as portas do Paraíso a todo que nEle crê. Logo a batalha estará finda, e a vitória ganha. Breve veremos Aquele em quem se têm centralizado nossas esperanças de vida eterna. Em Sua presença as provas e sofrimentos desta vida parecerão como se nada fora. "Não haverá lembrança das coisas passadas, nem mais se recordarão". "Não rejeiteis pois a vossa confiança, que tem grande e avultado galardão. Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa. porque ainda um poucochinho de tempo. E o que há de vir virá, e não tardará." Is. 65:17; Hb, 10:35-37.

Sem comentários:

Enviar um comentário