quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

A PONTA PEQUENA DA PROFECIA DANIEL 7 - ESTUDO APROFUNDADO (C)

 Fomos obrigados a organizar este tema em três partes. Ele é demasiado importante para ser tratado de forma ligeira, ainda, que tenha a parte (SIMPLES) um pouco abaixo. Foi no entanto, levar mais longe este estudo espero que seja abençoado/a com isso no nome de Jesus.
“Proferirá palavras contra o Altíssimo, e consumirá os santos do Altíssimo; cuidará em mudar os tempos e a lei; os santos lhe serão entregues na mão por um tempo, e tempos, e metade de um tempo.” (Daniel 7:25)
Proferir palavras contra o Altíssimo significa blasfemar, só se blasfema contra Deus. E esta é a última característica deste pode é que blasfema contra Deus. O que é uma blasfémia?
Vamos ler em João 10:33 “Responderam-lhe os judeus: Não é por nenhuma obra boa que vamos apedrejar-te, mas por blasfêmia; e porque, sendo tu homem, te fazes Deus.” E vamos ler também em Lucas 5:21 “Então os escribas e os fariseus começaram a arrazoar, dizendo: Quem é este que profere blasfêmias? Quem é este que profere blasfêmias? Quem pode perdoar pecados, senão só Deus?”
Nota: Um homem que declara ter poder para perdoar pecado, está a blasfemar. Blasfemou Jesus? Não. Porquê? Ele é Deus.
Vamos rever... A ponta pequena de Daniel 7 e o animal de Apocalipse 13 são o mesmo poder. Este poder:
1- Sair da Roma pagã. Raízes romanas. Daniel 7:7,8,23,34.
2- Surgirá depois da queda de Roma pagã em 476 d.C. Daniel 7:24.
3- Surgirá na Europa. Daniel 7:8.
4- Derrotará três reinos. O terceiro reino, pertencente aos dez, foi derrotado em 538 d.C. É por esta altura que a ponta pequena sobe ao poder. Daniel 7:8,20,24.
5- Reinará durante 1260 anos desde 538 d.C., até 1798 e depois perderá o seu poder mundial. Nos últimos dias ganhará de novo o seu poder mundial. Daniel 7:25; Apocalipse 13:5.
6- Fará guerra e perseguirá os cristãos durante 1260 anos. Daniel 7:21,25; Apocalipse 13:7.
7- Terá à cabeça um homem que falará e verá por ela. Daniel 7:8.
8- Dirá blasfémias: declarará ser Deus na Terra e que tem o poder de perdoar pecados. Daniel 7:25; Apocalipse 13:5; João 10:33; Lucas 5:21.
9- Será diferente das outras nações da Europa: um poder religioso e político. Daniel 7:24; Apocalipse 13:4,8.
10- Será universal e mundial. Não terá limites fronteiriços, difundir-se-á por todas as nações. Apocalipse 13:3,7-8.
Isto é o que a Bíblia diz. Só temos de recorrer à História para ver quem cumpre esse 10 pontos. Gostava que parasse o estudo e se dedicasse a descobrir por si mesmo quem é este sistema POLÍTICO/RELIGIOSO.
Já investigou?
Então podemos continuar:
1. A Igreja Romana veio da própria Roma.
2. Ganhou poder sobre a Europa em 538 d.C., depois da queda de Roma.
3. surgiu na Europa.
4. Os três reinos que foram derrotados tinham crenças religiosas diferentes do papado e por isso foram depostos.
5. O papado governou de 538 d.C., até 1798 quando o general francês Berthier levou o papa preso e o mandou de volta para França. Aos olhos do mundo parecia que o papado tinha acabado. Os estudiosos da Bíblia previram a quedo do papado em 1798 baseados nesta profecia.
6. O papado foi responsável por martirizar milhões de cristãos fiéis durante a Idade Média, por estes não seguirem os ensinos não bíblicos da Igreja.
7. O papado é a cabeça da Igreja e vê e fala por ela.
8. O papado declara que tem poder de Deus de perdoar os pecados e que é o representante de Deus na Terra. O papa Leão XIII disse: “Temos nesta Terra o lugar do Deus Todo-Poderoso.” (The Great Encyclical Letters of Leo, XIII, pág. 304 ´As Grandes Cartas Encíclicas de Leão XIII´).. “O padre ora meramente para que os seus pecados sejam perdoados? Não, actuando como instrumento de Deus e ministro ordenado, ele perdoa verdadeiramente os pecados” (Reverendo William J.Cogan, Catecismo para Adultos, Chicago, IL: Adult Catechetical Teaching Aids Foundation, 1975, p. 78).
9. A cidade do Vaticano é o centro duma Igreja e dum estado independente. A Igreja é a única denominação que é também um império político.
10. A Igreja Romana é universal e mundial.

“Ouvi outra voz do céu dizer: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos sete pecados, e para que não incorras nas suas pragas.” (Apocalipse 18:4)
Este texto sagrado é um apelo: “Sai dela, povo meu” se o seu coração foi sensibilizado pelo Espírito Santo a compreender este estudo. Deus o/a guiará nos passos seguintes. Amem.

1 comentário: